*Luciana Rodrigues
No encerramento da segunda rodada da Terceirona do Campeonato Mineiro, ontem à noite, a equipe do Nacional começou atacando para buscar a vitória em cima do Betim, dentro dos seus territórios. Aos cinco minutos do primeiro tempo, os atletas Juninho Ratinho e Rubinho armaram um contra-ataque, mas a defesa de Betim estava atenta para desarmar os adversários.
Betim abre o placar - Durante a cobrança de um escanteio, aos quinze minutos, o atleta Bruno aproveitou um vacilo da zaga do alvinegro para subir sozinho e cabecear a bola para o fundo da rede do goleiro Luis Miguel, abrindo o placar para os visitantes em 1 a 0.
Naça sem entrosamento - A principal estrela do Nacional, Edson não apareceu no jogo diante dos rivais de Betim. Para piorar a situação do alvinegro, o elenco não estava tendo entrosamento para armar os contra-ataques e finalizar as jogadas. Faltando cinco minutos para encerrar o primeiro tempo, o atleta Rubinho finalmente conseguiu chegar perto da grande área dos visitantes, mas perdeu a chance de equilibrar o placar.
Naça melhor no 2º tempo - Mesmo depois de ter concordado que existiam algumas falhas no meio de campo, o técnico do Nacional Carlos Nogueira Abocater optou em manter a mesma equipe do início do jogo. Na etapa complementar, o alvinegro voltou melhor, tendo em vista que o artilheiro Juninho Ratinho teve duas chances de balançar a rede adversária.
Valtinho estréia com sucesso - Como o gol de empate não saia, o técnico Carlos Nogueira tirou o Lunardo para estréia do Valtinho com a camisa do Nacional. Aos vinte e cinco minutos, Valtinho deu um “bicudo” na bola, equilibrando o placar em 1 a 1, para a alegria dos torcedores alvinegro. O atleta Jéferson fez uma falta grave em cima do Juninho Ratinho, como já havia levado cartão amarelo, ele foi expulso do gramado. Em seguida, o Juninho bateu bem o pênalti virando o placar para o Nacional em 2 a 1.
Ficha Técnica
Nacional 2 x 1 Betim
Nacional - Luis Miguel, Lunardo (Valtinho), Meia, Ditinho, Denis, Edson, Diego (Felipe), Juninho Ratinho, Buiu, Bugão, Rubinho.
Técnico: Carlos Nogueira Abocater
Betim - Daniel, Jéferson, Valdecy, Bruno, Richardson (Janderson), Thiago, Juscelino (Thiago Oliveira), Marcos, Rainer, Thiago Henrique e Igor.
Técnico: Dirceu Bernadino de Seixas.
Foto: Guilherme Senna
Visite o blog do nossoesporte
http://nossoesporte.zip.net
|