A polícia do Equador identificou o torcedor que matou no domingo um menino de 11 anos, com uma bengalada, durante o jogo de futebol entre Emelec e Barcelona, na cidade litorânea de Guayaquil, informou o ministro de governo equatoriano, Gustavo Larrea.
"Já está identificada a pessoa que jogou a bengala. Nas próximas horas esperamos a sua detenção", disse Larrea em entrevista com o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Galo Chiriboga.
Larrea criticou a violência nas torcidas. O presidente da FEF disse que, após analisar um relatório dos incidentes, vai decidir se haverá sanções esportivas.
Ontem, Carlos Cedeño, 11 anos, torcedor do Barcelona, foi morto por uma bengala que "perfurou um pulmão", na arquibancada, antes do jogo. Ele foi enterrado na segunda-feira na província de Manabí, enquanto a polícia e a promotoria investigam o caso.
Segundo as redes de TV do Equador, mais duas pessoas foram atingidas por objetos lançados pelos torcedores durante o jogo.
Yosalin Coronel, 22 anos, permanece em uma casa de saúde, devido a um ferimento na clavícula direita. Ana Bermudez foi atendida com uma queimadura no pescoço.
O chefe da polícia de Guayaquil, Euclides Mantilla, criticou a falta de colaboração da FEF. Ele disse que já apresentou vários projetos de segurança para evitar problemas como esse.
Visite o blog do nossoesporte
http://nossoesporte.zip.net
|