"Todos estão treinando muito bem e têm condições de jogar, por isso ainda não definimos quem vai entrar. Temos até quinta-feira, uma hora antes do sorteio, para anunciar quem entra na simples e na dupla", falou Costa que está acompanhado por Thomaz Koch e João Zwetsch na comissão técnica.
Melo/Sá é atualmente a 12º melhor dupla do mundo. O mineiro Melo estava confirmado e treinou normalmente com a equipe em São Paulo na semana passada. Mas na hora do embarque desistiu.
Gustavo Kuerten, que nos últimos anos fez parceria com Sá na Davis, descarta entrar para jogar. Após mais de quatro meses de recuperação pela lesão no quadril, ele não se sente em confiança para atuar. "A melhor opção para a dupla, agora, é o Marcos Daniel jogar com o André. Tenho bem poucas chances de entrar em quadra", disse Guga, se referindo ao substituto de Marcelo Melo na equipe.
Daniel, porém, deve estar na disputa de simples também. Nesta segunda, o tenista sofreu com uma bolada no olho do próprio Guga no treino. Atendido, ele passa bem agora. "Estamos muito satisfeitos com o nível dos treinos, os jogadores evoluíram muito nessa semana. Os treinos no Brasil ajudaram a não sair do zero e quando chegamos aqui, já estávamos em ritmo de jogo", disse Costa.
Além de Sá, o único garantido no time atualmente é Ricardo Mello, titular do time em simples. As disputas acontecerão a partir de sexta-feira, em Innsbruck. A vitória dará ao Brasil uma vaga no Grupo Mundial em 2008. Se perder, a equipe terá que disputar a zona americana novamente.
|