Para Castegnaro, Andréia é uma goleira fora do comum
20/09/2007 - 07:40 hs
Seleção Brasileira Feminina de Futebol
Há 10 anos na Confederação Brasileira de Futebol e com experiência no futebol masculino, o gaúcho Luis Castegnaro é responsável pela excelente seqüência de goleiras da Seleção feminina. O preparador elogiou Andréia, que completou 30 anos durante o Mundial, na China.
"Ela é algo fora do comum, a melhor goleira que o Brasil já teve. É uma pessoa especial que aumenta a confiança da equipe. Sua capacidade atlética e potencial técnico fazem dela uma das melhores do mundo. Pode parecer exagero mas estamos com uma atleta de ponta e que merece ser reconhecida como tal", disse Castegnaro.
Mesmo com a boa fase da goleira titular, o preparador já está com a planilha pronta com relação ao futuro da posição na equipe nacional. Bárbara, que pode ser a substituta de Andréia, também foi elogiada.
"A Bárbara parece que vem na seqüência natural da Andréia. Tem uma elasticidade impressionante, mas acima de tudo uma visão de jogo que me impressiona cada vez que trabalho com ela. O Brasil está bem servido", afirmou o preparador.
Castegnaro ainda comentou a diferença no trabalho com homens e mulheres. "Mulheres têm mais paciência e sempre estão dispostas a aprender mais. O mais positivo é que elas gostam de mostrar que aprenderam. É necessário tato para trabalahar com elas. São mais delicadas e não se pode dar bronca, mas sabem aceitar quando se fala duro. Sou um privilegiado por trabalhar com as atletas que o Brasil tem hoje."