O colombiano Juan Pablo Montoya, atualmente na Nascar, disse que o espanhol Fernando Alonso está em apuros na McLaren em razão de o inglês Lewis Hamilton (foto) ser o "bebê" de Ron Dennis.
Montoya correu na escuderia inglesa em 2005 e 2006, mas foi afastado no meio da última temporada após ter assinado um contrato com a Nascar.
"Fernando é uma boa pessoa, mas ele era o número 1 na Renault. Estava acostumado a vencer e tinha tudo. Então ele foi para a McLaren, e quando eu e minha mulher Connie ouvimos que o Lewis seria o companheiro dele, nós dissemos: 'ai meu Deus'", disse Montoya, em entrevista à agência Associated Press.
"Realmente sentimos muito pelo Fernando porque o Lewis é o bebê dele. O Ron pagou a carreira inteira dele, portanto o Ron quer o Lewis vencendo e não o Fernando. Ele prefere ver o Lewis vencer, que é como se fosse filho dele. Fernando não é nada para ele", completou.
De acordo com Montoya, Ron Dennis é uma pessoa agradável fora das pistas, mas muda completamente dentro da McLaren. "O cara que eu assinei e joguei golfe não existia dentro do escritório. Ele era uma pessoa diferente, você sequer o reconheceria", completou.