Tyson pode pegar 4 anos de prisão por posse de drogas
25/09/2007 - 08:30 hs
mundial dos pesos-pesados em fria
O ex-boxeador e campeão mundial dos pesos-pesados Mike Tyson (foto) confessou nesta última segunda-feira a posse de drogas e também ter dirigido sob influência de narcóticos, ao passar por um controle da polícia do Arizona, nos Estados Unidos, em 2006.
Tyson falou em tons apressados ao juiz sobre o seu conhecimento de que possuía cocaína e que estava fora de si quando foi parado por estar dirigindo perigosamente em Scottsdale, no último 29 de dezembro.
Caso condenado, Tyson pode pegar uma pena de até 4 anos e 3 meses. A sentença sai no dia 19 de novembro.
A polícia parou Tyson depois que o boxeador passou a noite em uma boate em Scottsdale. Um oficial disse que viu Tyson limpando uma substância branca no painel do seu BMW e que seu discurso estava sem nexo. Autoridades acharam cocaína no bolso da calça de Tyson e no seu carro.
Mais tarde, Tyson disse aos oficiais que usava cocaína sempre que conseguia colocar as mãos nela. De acordo com um documento da corte, Tyson admitiu ser um viciado. O lutador disse a polícia que naquele dia também usou maconha e estava ingerindo antidepressivos.
Depois que foi pego pela polícia, Tyson se inscreveu em um tratamento numa clínica para pessoas viciadas. O advogado de Tyson, David Chesnoff, tinha dito previamente que tentaria manter o pugilista fora da prisão.