O técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari (Foto), recebeu um voto de confiança da federação de futebol local, apesar da suspensão de quatro partidas aplicada a ele pela Uefa por uma tentativa de agressão.
O treinador brasileiro, que já se desculpou, foi suspenso na semana passada por tentar socar o jogador sérvio Ivica Dragutinovic após o empate das equipes por 1 x 1, em 12 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008.
"Ele não devia ter agido desse modo, mas o conselho de diretores decidiu por unanimidade reiterar o respaldo a Scolari e apoiar formalmente seu recurso ante a Uefa", disse Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na segunda-feira.
Se a suspensão for mantida, Felipão ficará de fora das últimas partidas de Portugal nas eliminatória para a Eurocopa do ano que vem.
"Mesmo tendo reconhecido meu erro com toda honestidade, considero que a punição é excessiva", afirmou Scolari após saber da sanção imposta pela autoridade máxima do futebol na Europa.
"O jogador que iniciou toda essa situação (Dragutinovic) foi suspenso por duas partidas. Essa é a razão da apelação contra esta decisão", explicou.
O organismo de controle e apelações da Uefa analisará o recurso de Scolari no dia 4 de outubro.