Na volta ao Parque, Nelsinho garante não ter problemas com Nery
26/09/2007 - 08:30 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
“O passado é passado”. Assim o técnico Nelsinho Baptista (foto), apresentado nesta última terça-feira pela quarta vez na carreira como comandante do Corinthians, enterrou o episódio ocorrido quando dirigia o São Paulo, em 2001, no qual rotulou o lateral-esquerdo Gustavo Nery de “laranja podre”.
“O Gustavo Nery é um excelente jogador e o passado é passado. Procuro seguir a vida, tanto que passei sete meses trabalhando com o Evair e houve um grande respeito. Tenho certeza que também será assim com o Nery”, apostou.
A comparação com o ex-centroavante, seu auxiliar-técnico na Ponte Preta, deveu-se a um episódio ocorrido em 1991. Na ocasião, Nelsinho, comandante do Palmeiras, afastou Evair, Andrei e Ivan, hoje auxiliar de Dorival Júnior no Cruzeiro, do elenco alviverde.
O técnico negou, no entanto, que tenha convidado Evair a fazer parte da nova comissão corintiana. E teve as palavras endossadas pelo vice de Futebol do Alvinegro, Antoine Gebran.
“Foi uma decisão que coube apenas ao Nelsinho e ele achou melhor não trazê-lo. Não houve veto por parte do Corinthians, pois o nome dele não foi colocado em pauta”, assegurou o cartola.