Maria Clara e Carolina (foto), filhas de Isabel, que fez sucesso no vôlei de quadra nos anos 80, roubam a cena na etapa de Fortaleza, penúltima do Circuito Mundial de vôlei de praia. Classificadas à chave principal, a dupla esbanja beleza e talento nas areias da Praia de Iracema.
Nem o sol forte e o calor de aproximadamente 32ºC que castiga as areias de Fortaleza tiraram o ímpeto de Maria Clara e Carolina, que ocupam a 14ª colocação no ranking e vivem a melhor fase internacional de suas carreiras.
A dupla derrotou, na última fase do qualifying, na terça, as holandesas Leenstra e Boersma por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/16, e garantiu uma vaga na chave principal do torneio.
Já nesta quarta, garantiram vaga nas oitavas-de-final ao vencer os dois confrontos do dia. No primeiro compromisso, a dupla derrotou as austríacas Montagnolli e Swoboda por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. No desafio seguinte, as brasileiras venceram as alemãs Brink Abeler-Jurich novamente em dois sets, com 21/13 e 21/19.
Agora, a dupla irá enfrentar as campeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May, dos Estados Unidos.
Assim como a mãe, Maria Clara e Carolina não chamam a atenção apenas pelo bom jogo. Musas, elas arrancam suspiros do público masculino nas arenas de vôlei montadas nas praias mundo afora.
Além de Maria Clara e Carolina, o Brasil será representado por outras cinco duplas em Fortaleza: Juliana/Larissa, Renata/Talita e Maria Elisa/Val não precisaram passar pelo qualifying.
Já Agatha/Shaylyn e Ana Paula/Sandra Pires exibiram seus corpos atléticos na praia cearense durante a fase de classificação e conseguiram se juntar as compatriotas.