A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com o pé-direito no Sul-Americano. Nesta última quarta-feira, a equipe arrasou a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/06 e 25/14, em apenas 53 minutos. O jogo foi disputado no Ginásio Hermógenes Lizana, em Rancagua, no Chile(foto)
O próximo desafio brasileiro será nesta quinta-feira. As comandadas de José Roberto Guimarães terão pela frente a Venezuela, às 22h (de Brasília), no mesmo local. No dia seguinte, às 20h, o Brasil terminará a fase classificatória diante da Argentina.
"O mais importante foi dermos imposto nosso ritmo de jogo durante toda a partida. No terceiro set, troquei toda a equipe e o grupo manteve o ritmo. Fomos bem em todos os fundamentos. Aproveitamos este jogo para conhecer a Colômbia, uma equipe que não jogávamos há bastante tempo", disse Zé Roberto, após a partida.
Fofão também gostou do jogo, apesar da fragilidade adversária. "A Colômbia jogou melhor do que eu esperava no primeiro set. Elas chegaram a encostar no placar num determinado momento. Mas depois nosso time ditou o ritmo até o fim da partida", ressaltou.
A levantadora também apontou o maior adversário do Brasil neste Sul-Americano. "O frio. Com certeza, a temperatura está sendo e vai ser a maior dificuldade aqui no Chile", brincou a capitã do time verde e amarelo.
Jaime Yepes, treinador da Colômbia, admitiu a superioridade brasileira. "Tecnicamente são duas equipes muito desiguais. Estamos num grupo muito forte. Tive apenas 20 dias para treinar este time. Mesmo assim, acredito no potencial da equipe que tem média de idade entre 20 e 22 anos¿, completou o técnico colombiano.
O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com a seguinte formação: Fofão, Sheilla, Paula, Sassá, Fabiana e Walewska. Líbero Fabi. Durante o jogo, entraram: Thaisa, Fabíola, Joycinha, Carol Gattaz e Natália