Leandro Amaral coloca Vasco nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
27/09/2007 - 08:25 hs
Copa Sul-Americana
Um gol marcado aos 45min do segundo tempo classificou o Vasco da Gama às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Foi de Leandro Amaral (foto), que definiu o triunfo por 3 a 0 da equipe cruzmaltina sobre o Lanús, nesta última quarta-feira, em São Januário.
Como haviam perdido por 2 a 0 na Argentina, os comandados de Celso Roth sobreviveram na competição. Na próxima fase, eles enfrentarão o vencedor do confronto entre os mexicanos Pachuca e América.
O Vasco começou bem, mas logo o Lanús equilibrou as ações. Quando os argentinos estavam melhor no jogo, aos 29min, Leandro Amaral aproveitou rebote do goleiro Bossio e balançou a rede.
Na etapa final, o time cruzmaltino teve dificuldade para encontrar espaços. Aos 29min, no entanto, Leandro Amaral conseguiu e deixou Wagner Diniz na cara do gol para igualar o placar agregado do confronto.
Nos minutos finais, o Vasco partiu para cima na intenção de evitar disputa por pênaltis. Guilherme esteve bem perto da rede, mas foi Leandro Amaral, o melhor em campo, quem definiu o placar ao aproveitar sobra na pequena área.
São Paulino comemoram classificação - O São Paulo fez o necessário para eliminar o Boca Juniors e seguir vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time tricolor levou a melhor diante da equipe argentina, por 1 a 0, no Morumbi, com um gol de Aloísio, e eliminou os atuais campeões sul-americanos da competição continental.