Mesmo com duas derrotas seguidas para o Vila Nova-GO (4 a 2, quinta-feira, no Serra Dourada, e 1 a 0, domingo, em Nova Lima) e com chances remotas de classificação para o octogonal final da Série C do Brasileiro, os jogadores do Villa Nova ainda mantêm o discurso otimista e garantem partir para cima do Esportivo-RS, domingo, às 17h, no Alçapão (Foto), pela penúltima rodada da terceira fase. “A confiança é grande e, enquanto existir alguma chance de classificação, vamos buscar a vitória”, afirmou o zagueiro Carciano, capitão da equipe. “Vamos para cima do Esportivo-RS, vencer nossa última partida em casa, e provar que temos time para continuar no campeonato”, completa o atacante Fabinho.
Para o presidente do clube, João Bosco Pessoa, o clima de confiança é maior que o de decepção pelos maus resultados. Segundo o dirigente, o nível técnico das quatro equipes do Grupo 27 é semelhante e a derrota por 4 a 2, para o Vila de Goiás, foi decidida por um erro de arbitragem, que não marcou um pênalti a favor do Leão. “Não está tudo perdido. Precisamos nos concentrar para as duas partidas que restam. Se os resultados da próxima rodada forem favoráveis, não precisa ter dúvidas: a vaga será nossa”, afirmou o presidente, que entrou com pedido na CBF para que o horário dos dois jogos do grupo fossem realizados ao mesmo tempo (antes, o jogo no Alçapão seria às 16h).
Contas
Mas a situação do Leão do Bonfim está complicada. A equipe terá de vencer os dois jogos que restam (Esportivo-RS, domingo, às 17h, em casa, e o Atlético-GO, no outro domingo, às 16h, no Serra Dourada) e ainda torcer pelo tropeço do Atlético-GO no clássico com o Vila Nova-GO, domingo. Um empate na partida entre os goianos e uma vitória dos mineiros, leva a decisão da segunda vaga do Grupo 27 para a partida do Serra Dourada, no outro domingo.
Faltando duas rodadas para o fim da terceira fase, o Vila Nova-GO já se garantiu na próxima fase, com três vitórias e um empate em quatro jogos. O Atlético-GO vem logo em seguida, com uma vitória e três empates. Na lanterna, com dois empates e duas derrotas estão o Vila e o Esportivo-RS. Os mineiros levam vantagem no saldo de gols. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a última fase.
|