Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga quer roubar a liderança da Segundona do Brasileiro
27/09/2007 - 09:30 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 






























Com atenção especial na marcação e nas saídas rápidas para o ataque, o técnico Emerson Ávila comandou o último treino do Ipatinga antes de enfrentar o Coritiba, amanhã, às 20h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto). A partida pode pôr o Tigre na liderança inédita da competição. Tem 46 pontos, em segundo lugar, e, se vencer por dois gols de diferença os paranaenses, líder com 49, assumirá a primeira posição inédita, levando vantagem no saldo de gols. Mas, para isso, terá que superar o bom desempenho do Coxa, em casa: em 13 partidas foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Para a partida do Couto Pereira, o treinador não contará com Márcio Alemão, comandante da melhor defesa da competição (com 25 gols sofrido em 26 jogos), mas ganhará o reforço do volante Augusto Recife e do atacante Diego Silva, que estavam machucados. Se antes o atacante tinha a posição garantida no time titular, ao lado de Alessandro, artilheiro da equipe com 13 gols, agora vai ter que disputar a vaga com mais dois jogadores: Diego, recém-contratado ao Cruzeiro, que estreou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, na última rodada, no Ipatingão – com 10 minutos em campo marcou seu primeiro gol coma a camisa quadricolor – e Adeílson, que teve boas atuações nas duas partidas nas quais substituiu Silva no time titular.

“Todos devem estar atentos e preparados para jogar. É normal perdermos atletas por contusões ou suspensões, então, todos devem estar prontos para entrar em campo”, comentou Emerson Ávila. Para ele, uma vitória fora do Ipatingão, além de ser a sétima seguida do Tigre no campeonato, será mais uma motivação para a equipe na busca da classificação para a Série A de 2008. “O jogo é muito importante. O adversário também briga pela classificação. Ainda não tem nada definido. Precisamos pontuar fora e depois cumprir o dever de casa”.

Vantagem

As duas partidas que abriram a rodada, na noite de terça-feira, não alteraram a diferença de cinco pontos que o Ipatinga mantém da quarta colocação – última posição que garante a ascensão. A derrota do Vitória em casa, por 3 a 2, para a Portuguesa, manteve o time com 41 pontos, enquanto a Lusa subiu para 44. Na outra partida, a Ponte Preta ressuscitou o Marília, que não vencia há nove rodadas, perdendo em casa, por 2 a 1, na estréia do técnico Paulo Comelli. A Macaca permaneceu com 38, enquanto o Marília subiu para 40, na sexta posição, mas pode cair na classificação se Brasiliense e Grêmio Barueri vencerem Fortaleza e São Caetano, respectivamente.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.