Em casa, Juliana/Larissa se aproxima do tricampeonato em vôlei de praia
28/09/2007 - 07:58 hs
Vôlei de Praia feminino
Juliana e Larissa estão a uma vitória do tricampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na penúltima etapa do ano, disputada em Fortaleza, a dupla garantiu nesta última quinta-feira uma das quatro vagas para as semifinais, com vitórias sobre duas duplas brasileiras.(Foto)
A dulpa campeã pan-americana venceu Adriana Behar e Shelda por 2 sets a 0, com duplo 21/19, em 45 minutos, além de passar por Renata e Talita também por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/12, após 41 minutos.
"Estou feliz por estar nas semifinais. Jogamos só contra duplas do Brasil hoje e todas se conhecem muito bem. Quero me concentrar para o próximo jogo sem pensar que a vitória nos dará o título. Nosso objetivo é jogar a final em casa, e o tricampeonato será conseqüência", disse Larissa.
Por coincidência, na etapa brasileira do Circuito Mundial no ano passado, em Vitória, Juliana lembrou que elas começaram a competição vencendo as compatriotas Maria Elisa e Val, e também enfrentaram duas duplas do Brasil no segundo dia do torneio.
"Gosto de coincidências. Lembro que, nas semifinais, jogamos contra uma dupla dos Estados Unidos, e depois ainda vencemos a etapa. Amanhã, temos que entrar com gás triplicado, sem poupar esforço. Agora não tem mais o que pensar", afirmou Juliana.
As semifinais serão realizadas nesta sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília). A partida de Larissa e Juliana está prevista para começar às 13h, contra adversárias que sairão da repescagem. A dupla precisa pelo menos da medalha de bronze para chegarem ao tricampeonato mundial.
Antes da derrota para Larissa e Juliana, Renata e Talita ganharam das alemãs Göoler e Ludwig por 2 a 0, com duplo 21/14, e seguem com chances de chegar às semifinais em Fortaleza.
As norte-americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e tricampeãs mundiais, também avançaram às semifinais. Nesta quinta, elas derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 a 0 (21/12 e 21/13) e as compatriotas Boss e Ross também por 2 a 0 (21/19 e 23/21).