A Seleção Brasileira já está nas semifinais do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Na noite desta quinta-feira, o time dirigido por José Roberto Guimarães conseguiu a segunda vitória na competição ao derrotar a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-17 e 25-17, em uma hora e um minuto, no ginásio Hermógenes Lizana, na cidade de Rancagua.
As semifinais serão disputadas neste sábado, na capital Santiago. Porém, nesta sexta, o Brasil encerra a participação na primeira fase diante da Argentina, a partir das 20h (de Brasília), no mesmo local das duas primeiras partidas.
"O Brasil jogou concentrado do início ao fim da partida. Sacou bem o que facilitou o trabalho do sistema defensivo. O time esteve muito bem entrosado durante todo o jogo. Por isso, não fiz alterações nos dois primeiros sets. Mesmo assim, quando fiz algumas mudanças, o nível do ritmo de jogo se manteve", avaliou José Roberto Guimarães.
Para o treinador, a partida contra a Argentina será importante. "Elas têm apresentando um jogo de altos e baixos. Vacilaram na defesa na derrota diante da Venezuela. Mas, hoje, contra a Colômbia melhoraram. Precisamos continuar jogando bem para vencermos", completou.
O Brasil entrou em quadra com Fofão, Sheilla, Paula, Sassá, Fabiana e Walewska, além da líbero Fabi. Nos primeiros sets, a equipe foi a mesma do início ao fim. No 16º ponto do terceiro set, a líbero Fabi luxou o dedo numa jogada. Em seguida, entraram Natália, Fabíola e Joycinha.
A equipe que subir ao lugar mais alto do pódio estará garantida na Copa do Mundo. A competição internacional será disputada em novembro no Japão, onde as três seleções mais bem colocadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
No entanto, o time que ficar com a medalha de prata deste Sul-Americano também poderá garantir um lugar na Copa do Mundo. Além dos cinco campeões continentais, os quatro vice-campeões mais bem colocados no ranking da Federação Internacional também participarão da Copa do Mundo.
|