Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Botafogo leva gol nos acréscimos e é eliminado
28/09/2007 - 08:42 hs
Sul-Americana 2007
 
Com um gol nos acréscimos da partida, marcado por Falcao (foto), o River Plate derrotou o Botafogo por 4 a 2, nesta quinta-feira, na Argentina, se classificando de forma heróica para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana e eliminando o time brasileiro da competição continental.

Agora, os comandados de Daniel Passarella aguardam a definição do confronto entre Defensor, do Uruguai, e El Nacional, do Equador, para conhecer seu rival nas quartas. O time uruguaio venceu a partida de ida por 3 a 0.

Com o apoio da torcida, o River iniciou o jogo pressionando o Botafogo, que se segurou e ainda abriu o placar da partida aos 10min, quando Túlio cruzou para a área, a zaga adversária não afastou e Lucio Flavio marcou.

O River Plate, porém, balançou a rede do Botafogo aos 31min. Após cruzamento da direita na primeira trave, Falcao se antecipou a Renato Silva e, de cabeça, deixou o jogo novamente empatado, sem dar chances de defesa a Max.

Para piorar a situação do Botafogo, Zé Roberto deu um carrinho perigoso e levou um amarelo. No minuto seguinte, o meia entrou forte em Ahumada e foi expulso de campo, deixando o time alvinegro com um a menos em campo.

Em vantagem numérica, o River virou um assíduo freqüentador do campo de ataque e só não virou o marcador no primeiro tempo graças a Max, que, com boas defesas, salvou o Botafogo de levar seu segundo gol.

Na etapa final, Lussenhoff foi expulso de campo aos 10min e deixou o jogo em igualdade numérica, para satisfação do Botafogo, que ainda viu Dodô marcar para os cariocas, aos 20min, aproveitando passe de Joílson.

O time da casa ainda teve outro jogador expulso aos 27min, quando Ahumada acertou o tornozelo de Dodô e foi expulso de campo. Irritada com a atuação da sua equipe, a torcida do River Plate aplaudiu a decisão do juiz.

Mesmo abatido, o River Plate empatou o jogo aos 28min, quando Falcao chutou e Max falhou no lance. Na base do sufoco, o time argentino virou o placar aos 34min, com Rios, aproveitando cruzamento da direita.

Depois que até o goleiro Carizzo foi para a área, Ortega cruzou na área do Botafogo, aos 46min, a defesa do time carioca parou na jogada e Falcao, de cabeça, decretou a vitória e a classificação do River Plate.


Cuca pede demissão - Numa reunião no hotel onde o Botafogo está concentrado, em Buenos Aires, o técnico Cuca pediu demissão. No entanto, ainda não se pode dizer que o time está sem um comandante. Tudo indica que a decisão final está adiada, pois o vice de futebol Carlos Augusto Montenegro pediu que ele pensasse novamente.

- O caminho mais fácil é mudar o técnico, mas eu não gosto da mesmice. Só hoje, o Cuca pediu demissão umas 14 vezes. Eu disse para ele que, após 16 meses de um excelente trabalho, não deveria sair pela porta dos fundos, após um vexame. Se quiser deixar o clube, que vença primeiro o Goiás no domingo - diz.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.