Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga quer buscar a liderança na segundona do Brasileiro, em Curitiba
28/09/2007 - 09:40 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
Se o time vai mal, eles são os primeiros a cair. Se está bem, são os últimos a ser lembrados. No jogo que vale a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, entre Coritiba e Ipatinga (Foto), hoje, às 20h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada, os técnicos Renê Simões e Emerson Ávila terão duelo particular para ver quem consegue chegar ao sétimo jogo seguido sem derrota, a melhor marca das duas equipes na competição. O Tigre, de Emerson, venceu as seis partidas, enquanto o Coxa, de Renê, conquistou quatro triunfos e empatou duas vezes. Os paranaenses estão na liderança, com 49 pontos, e os mineiros vêm logo em seguida, com 46. Para assumir o primeiro posto, a equipe do Vale do Aço tem de vencer por dois gols de diferença, para levar vantagem no saldo de gols.

Os dois treinadores assumiram os times depois do começo da competição. Renê chegou ao Coxa na sexta rodada e estreou com vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1, em casa. Na apresentação, pediu um mês para montar o “time ideal” e, depois de perder quatro oportunidades seguidas de ultrapassar o Criciúma – líder na maior parte do turno –, chegou à liderança na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, no Couto Pereira, há três rodadas. A experiência é o diferencial do treinador: entre outras conquistas, levou a Seleção da Jamaica à Copa do Mundo de 1998, comandou a Seleção Brasileira Feminina na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 e passou os últimos anos no futebol árabe.

Com o currículo bem mais modesto, porém não menos vitorioso, Emerson Ávila chegou ao Tigre há 13 rodadas. O treinador conquistou 18 títulos com as categorias de base do Cruzeiro, entre 1996 e 2004, e foi campeão mineiro com a Raposa, em 2006, como auxiliar-técnico de Paulo César Gusmão. À frente do Ipatinga, Emerson venceu nove dos 13 jogos que disputou e levou o time do 13º lugar para a vice-liderança.

Na partida do turno, o Ipatinga venceu o Coritiba, por 1 a 0, no Ipatingão, gol de Diego Silva. O atacante, que ficou fora das últimas três partidas, é uma das cinco opções do treinador para formar a dupla ofensiva, ao lado de Alessandro, artilheiro do time, com 13 gols. Além de Silva, Adeílson, Dudu Araxá e os ex-cruzeirenses Jonathas e Diego estão à disposição. Os quatro jogadores atuaram nas últimas três partidas – Diego, que estreou no segundo tempo da vitória sobre o Brasiliense, por 3 a 0, na rodada passada, marcou um dos gols –, mas quem deve ficar com a vaga é Adeílson, que começou entre os titulares nas últimas rodadas.

No Coritiba, o volante Túlio será o substituto de Pedro Ken, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ituano, em casa, por 2 a 0, na última rodada.

Rodada

No mesmo horário do jogo no Couto Pereira, o Santo André recebe o Paulista. As duas equipes precisam da vitória para escapar, temporariamente, da zona de rebaixamento. Amanhã: CRB x Gama, Ceará x Avaí, Criciúma x Remo, Brasiliense x Fortaleza, Grêmio x São Caetano e Ituano x Santa Cruz.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.