O duelo entre Nacional e Ideal foi bastante equilibrado, visto que ambas as equipes buscavam a vitória, ontem à noite, no estádio Uberabão, para se recuperar na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O primeiro gol da partida aconteceu aos cinco minutos, quando o atleta Rubinho subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo da rede do Ideal.
Ideal equilibra o duelo - No entanto, a alegria do torcedor alvinegro não durou muito tempo, levando em consideração que o árbitro André Luiz marcou uma penalidade contra o Nacional. Aos dezoito minutos, o atleta Neguinho conseguiu converter a penalidade em gol, equilibrando o placar para o Ideal em 1 a 1. Para o duelo não ser um festival de cartões, o árbitro aplicou várias advertências verbais, inclusive para o jogador alvinegro Ditinho.
Ideal cresce no jogo - O Ideal jogava ofensivo e levava perigo ao gol do goleiro Luis Miguel, a todo o instante. Num vacilo da defesa do alvinegro, por pouco o atleta Neguinho não vira o placar em cima do dono da casa. Para segurar o rival de Ipatinga, os jogadores do Naça cometeram muitas faltas para segurar o contra-ataque.
Naça também leva medo - Mas, não era só o Nacional que fazia faltas para segurar o adversário, visto que no final do primeiro tempo, o goleiro pediu uma barreira reforçada, no lado direito, para não deixar o alvinegro ampliar o placar. O Everton bateu mais um escanteio perigoso, mas a zaga do rival estava atenta para desarmar o contra-ataque.
Naça amplia o placar - O atleta Samir cobrou uma falta perigosa, no inicio da etapa complementar, mas o goleiro Luis Miguel conseguiu espalmar a bola e salvar o elenco do Naça. Para melhorar o meio campo, o técnico Carlos Nogueira Abocater tirou o Glaubinho para colocar o Lunardo. Depois da mudança, o elenco do Naça passou a ter maior posse de bola. Mesmo depois do árbitro não ter marcado uma penalidade clara a favor do alvinegro, o atacante Juninho Ratinho conseguiu ampliar o placar para o Naça em 2 a 1.
Duelo termina equilibrado - Como já havia levado cartão amarelo no duelo e cometeram novamente faltas graves, os atletas Leonardo e Ney foram expulsos do elenco do Ideal. Logo em seguida, a defesa do alvinegro vacilou e o Leonardo empatou novamente o placar para o Ideal. O técnico Carlos Abocater fez várias alterações no grupo para tentar buscar a vitória, mas apesar do adversário jogar com apenas nove atletas, o Nacional terminou empatado em 2 a 2.
Jogo: Nacional 2 X 2 Ideal
Trio de Arbitragem:
A: Andrë Luiz Martins Dias Lopes
A1: Cinthia Mara da Silva
A2: Janette Mara Arcanjo
4ºA: Carlos José do Carmo (Liga Local)