McLaren poderia se dividir e separar Alonso e Hamilton
02/10/2007 - 08:04 hs
Fórmula 1
De acordo com a imprensa espanhola, a McLaren poderia se dividir na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1 e conseqüentemente separar a dupla Fernando Alonso e Lewis Hamilton. As informações foram publicadas nos diários As e Marca. (Foto)
Dona de 40% das ações da McLaren, a Mercedes-Benz poderia comprar o restante e rebatizar a equipe com o nome da montadora. Por sua vez, Ron Dennis se juntaria a David Richards no projeto da Prodrive, que usaria os carros da escuderia e os motores da Mercedes.
Com a ação, a McLaren tentaria se livrar da multa de US$ 100 milhões, imposta pelo Conselho Mundial de Automobilismo em razão do caso de espionagem.
Além disso, o inglês Lewis Hamilton, atual líder do campeonato e próximo do título inédito, seria levado por Dennis para a nova equipe. O bicampeão Fernando Alonso, por sua vez, correria pela Mercedes.
No entanto, a criação da nova equipe poderá ser barrada por outras escuderias. Ferrari, BMW e Williams teriam fechado um acordo para não aprovar a entrada da Prodrive.
Essas escuderias são contra que uma equipe corra com o mesmo chassi de outra. No entanto, a proposta da venda de chassis é defendida pelo presidente da FIA, Max Mosley.