Rijkaard faz mistério e não confirma Ronaldinho contra Stuttgart
02/10/2007 - 07:58 hs
Copa dos Campeões da Europa
O técnico Frank Rijkaard voltou a apimentar a polêmica sobre o retorno de Ronaldinho Gaúcho (foto)ao Barcelona. Nesta última segunda-feira, o treinador não confirmou a presença do meia-atacante brasileiro na partida de terça, contra o Stuttgart, pela segunda rodada do grupo E da Copa dos Campeões da Europa e afirmou que a escalação do meia só será definida na dia do jogo.
“Não posso confirmar nada”, desconversou o holandês, quando perguntado sobre a participação do brasileiro. “Contar com o Ronaldinho no time não é um problema, mas um luxo, pois trata-se de um jogador que representa muito para o grupo. No entanto, ele precisa realizar mais um treinamento para que vejamos se ele agüenta o ritmo de uma partida”, completou.
A última partida de Ronaldinho com a camisa do Barcelona, vale lembrar, aconteceu há duas semanas, contra o Lyon no Camp Nou, pela rodada inaugural da Champions League. Depois de um bom desempenho no primeiro tempo, o camisa dez deixou a partida no início do da segunda etapa, substituído pelo espanhol Andrés Iniesta. Nos dias posteriores ao duelo, o meia-atacante sofreu uma contratura na panturrilha direita e desfalcou os catalães nas últimas três partidas do Campeonato Espanhol.
Todavia, não é apenas Ronaldinho que é dúvida no Barça para encarar os atuais campeões alemães. Além dele, o zagueiro Gabriel Milito ainda sente dores musculares na coxa esquerda e também terá a sua escalação condicionada a um treinamento antes da partida.