Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Bom aluno, Ipatinga sabe fazer o dever de casa
02/10/2007 - 08:55 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 



































O bom retrospecto em casa – 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota – é a aposta do Ipatinga (foto) para garantir os 15 pontos necessários para assegurar uma das quatro vagas de ascensão para a Série A de 2008. Faltando 10 rodadas para o fim da competição, o Tigre jogará mais seis vezes no Ipatingão, inclusive a partida de hoje, às 19h30, contra o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas 13 partidas como mandante, foram 26 gols marcados e apenas cinco sofridos. O Tigre não leva gol no Vale do Aço há sete partidas, desde a vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, pela 12ª rodada. Mesmo com a excelente campanha em seus domínios, a torcida não tem prestigiado, sendo o Ipatinga dono da quarta pior média de público da competição, com 1.571 pagantes por jogo. A melhor do campeonato é do Santa Cruz, com 25 mil, e o lanterna Ituano, com a pior, recebe, em média, 471 torcedores nas partidas no Estádio Novelli Jr.

O técnico Emerson Ávila espera a vitória para o Tigre não se distanciar do líder, Coritiba, que agora tem seis pontos de vantagem sobre os mineiros (52 a 46), depois de vencer o confronto direto, por 1 a 0, na última rodada. O Coxa chegou ao triunfo aos 54min do segundo tempo, com pênalti duvidoso, convertido depois de quatro cobranças do lateral Anderson Lima (o auxiliar mandou voltar as três primeiras, defendidas por Fred, alegando que o goleiro se adiantou). Além do mais, a diferença do Ipatinga para o quarto colocado (Criciúma, com 42 pontos), última posição que garante vaga na Série A, diminuiu para quatro pontos, e uma vitória da Portuguesa (terceiro lugar, com 44) pode tirar a vice-liderança do Tigre, que está na posição há três rodadas.

Não haverá mudança no time em relação ao jogo do Couto Pereira. Escalado para substituir Diego Silva, que sofreu contusão, há quatro rodadas, Adeílson continua entre os titulares, mesmo com a recuperação do atacante. Na reserva, além de Silva, o treinador conta com Jonathas e Diego, que entraram na etapa final, nas últimas rodadas. Na defesa, Márcio Alemão pode ficar fora.

Rival

No mesmo horário da partida do Tigre, o Coritiba, agora com 10 pontos de vantagem sobre o quarto colocado, enfrenta o Fortaleza, no Castelão, buscando a oitava vitória seguida. O técnico Renê Simões terá dois desfalques importantes: Anderson Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gustavo, que foi expulso no segundo tempo da partida. Leandro substitui Lima, enquanto o jovem Anderson Gomes entra no meio-campo.

Outras partidas: Remo x CRB, às 19h30; Criciúma x Brasiliense, Gama x Ceará, Ponte Preta x Vitória, Grêmio Barueri x Ituano, São Caetano x Marília, Paulista x Portuguesa, às 20h30; e Santa Cruz x Santo André, às 21h45.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.