Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Polícia identifica neonazistas na torcida do Grêmio
03/10/2007 - 07:50 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
O Fortaleza aproveitou o apoio da torcida e goleou o Coritiba por 4 a 1, nesta terça-feira, no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. William e Rogerinho, com dois gols cada, definiram a vitória dos donos da casa, enquanto Keirrison descontou para os líderes da competição.

A vitória deixou o Fortaleza com 39 pontos ganhos, na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Coritiba se manteve com 52, mas viu sua vantagem na ponta da competição diminuir para cinco pontos.

A partir dos homens detidos, o delegado Paulo César Jardim, da 1ª Delegacia de Porto Alegre, espera identificar o restante do grupo. Segundo ele, não se trata de uma organizada, mas sim de neonazistas infiltrados na torcida.

Em nota oficial, o Grêmio repudiou aqueles que "se aproveitam de um suposto anonimato no meio da multidão usando o Grêmio para enaltecer ideologias preconceituosas". O clube ainda se colocou à disposição da polícia nas investigações.



Empolgado, o Fortaleza abriu o placar logo aos 4min do primeiro tempo, quando Rogerinho fez bela jogada pela esquerda e tocou para William, que chutou forte de fora da área e acertou o canto do goleiro Édson Bastos.

Aos 25min, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol no confronto. Na jogada, Rogerinho pegou a sobra e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Édson Bastos, que não conseguiu defender: 2 a 0.

E o Fortaleza queria mais. Aos 39min, Léo avançou pela esquerda e cruzou na área do Coritiba. Édson Bastos ficou no meio do caminho e Rogerinho marcou de cabeça, aumentando a vantagem dos donos da casa.

O quarto gol do Fortaleza foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 43min, após uma bela trama do ataque do time tricolor, Paulo Isidoro deu um belo toque de calcanhar para William, que driblou Èdson Bastos e marcou.

O Coritiba ainda diminuiu o marcador aos 45min, depois que Hugo recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por Juninho. Na cobrança do pênalti, Keirrison chutou no meio do gol e definiu o placar do confronto: 4 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileiro no próximo sábado, às 16h. Enquanto o Fortaleza irá até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, o Coritiba buscará a reabilitação diante do CRB, também fora.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.