Clubes se organizam e pedem fim da imoralidade na FPF
03/10/2007 - 08:10 hs
Fim da imoralidade
Uma ação conjunta entre os times que disputam a Copa Renegados promete acabar com o protecionismo da Federação Paulista de Futebol para com o SEV/Biônico. Os outros sete clubes participantes da com petição irão enviar, ainda esta semana, um requerimento pedindo a punição do clube de Hortolândia no caso do atleta Paulista, que vem atuando de forma irregular.
A denúncia foi feita pelo Futebol Interior quando o atleta entrou em campo diante do Independente mesmo estando suspenso. Na época, o time de Limeira deu entrada com o pedido de punição, mas não foi bem recebido pela entidade que organiza o futebol paulista. Agora, a diretoria da Internacional promete reunir as assinaturas dos sete presidentes e enviar em anexo juntamente com um requerimento pedindo a devida punição ao clube forasteiro.
Segundo o diretor de futebol do time de Limeira, Thiago Rabello, o contato entre os clubes já foi feito e todos estão de acordo em determinar um fim no esquema de favorecimento ao time Biônico. Ainda de acordo com o diretor, o presidente da Inter está colhendo as assinaturas e nos próximos dias a documentação será enviada à FPF.
"Entramos em contato com todos os clubes que participam da competição e todos estão querendo uma medida correta. Desta forma, os presidentes irão assinar e enviaremos o requerimento à FPF entre hoje e amanhã. Falta somente conversarmo com o presidente do CAT", revelou o dirigente.
Internacional, Independente, Francana, Comercial, Portuguesa Santista, Flamengo e Taquaritinga prometem ir até o final para terminar com a imoralidade. Com o atleta em campo, o time de Hortolândia venceu dois dos últimos três jogos, o que colocou o time irregular na terceira colocação, com 16 pontos.
Entenda o caso A irregularidade do jogador se deve ao fato dele ter sido expulso quando jogava pelo Campinas na Segundona do Paulista e na rodada seguinte entrou em campo pelo SEV sem antes cumprir um jogo de suspensão. As duas competição são organizadas pela FPF, que deveria punir o SEV segundo o regulamento e de acordo com o advogado João Vicente Gazzola, que será procurados pelos clubes para organizar o requerimento..
Patrocinador tem razão O SEV tem ligação com a empresa EMS Medicamentos, de Hortolândia, já que o presidente do time biônico, José Cosme Siqueira dos Santos ( foto), é um dos diretores da fábrica de remédios genéricos.
Através de Cosme, a FPF conseguiu arrumar verba publicitária para bancar a Copa Renegados, denominada oficialmente de Copa Energil C e que reúne oito clubes que estavam sem atividade no interior paulista.
Já a cidade de Hortolândia vem disputando a Série A3 Paulista sem nunca ter participado da Série B de São Paulo, estando ilegal e imoralmente na competição e tudo com o aval da FPF.
A direção da empresa EMS não quer se pronunciar sobre os fatos que estão sendo denunciados e que apontam uma série de ilegalidades e imoralidades praticadas pelo clube que ajuda patrocinar e que tem um de seus diretores como principal cartola.