O Ipatinga (foto) desperdiçou dois importantes pontos ontem, ao empatar por 2 a 2 com o Avaí, no Ipatingão. Com o resultado, o Tigre perdeu a chance de diminuir, para três pontos, a diferença para o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba – que foi goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, no Presidente Vargas –, e ainda viu seus concorrentes se aproximarem perigosamente. Agora, tem apenas três pontos de vantagem para o quinto colocado, Vitória, que goleou a Ponte Preta por 3 a 0.
Vice-líder da Segunda Divisão, o time do Vale do Aço era apontada como franco favorito, pois defendia, em casa, diante do 16º colocado da competição, invencibilidade de 10 jogos no Ipatingão, sendo que nos últimos sete deixou o campo sem levar gols. Ontem, sofreu dois com 32 minutos de jogo e, pelo menos, conseguiu reagir, evitando a derrota. Dos males o menor.
A igualdade no placar acabou sendo justa, pelo futebol apresentado pelas equipes. O Avaí não se intimidou e partiu para cima, atuando com a naturalidade de time anfitrião. Não por acaso, abriu o marcador aos 14min, depois de cruzamento de André Paulino da direita. Vandinho aproveitou vacilo de Leo Oliveira e completou para o gol.
Os catarinenses só não fizeram o segundo aos 22 graças a grande defesa de Fred, em chute cruzado de Vandinho. O Avaí ainda acertou a trave esquerda, um minuto depois. Aos 32, o goleiro do Tigre não conseguiu segurar a bola em chute de Juliano e ela sobrou para Muriqui, que fez o segundo.
Aos 42, Leo Oliveira iniciou a reação da equipe mineira, ao marcar, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Eduardo Martini, que saiu mal do gol. Melhor no segundo tempo, o Ipatinga criou várias oportunidades para marcar e acuou o Avaí. Aos 19, Alessandro empatou a partida, cabeceando no canto esquerdo de Eduardo Martini.
Outros jogos
Em Santa Catarina, o Criciúma derrotou o Brasiliense por 2 a 1 e subiu para a terceira posição – está empatado em número de pontos com a Portuguesa, que empatou por 2 a 2 com o Paulista, em Jundiaí. O Gama venceu o Ceará por 4 a 2, enquanto a Vitória goleou a Ponte Preta por 3 a 0. O Barueri derrotou o lanterna Ituano por 3 a 2 e o Remo venceu o CRB por 1 a 0.
|