Em nota oficial divulgada nesta última quarta-feira pela Confederação Brasileira de vôlei (CBV), o técnico Bernardinho (Foto) disse que o próximo passo será o de Ricardinho, caso ele queira defender a equipe verde e amarela na Copa do Mundo do Japão, em novembro.
"A inscrição do levantador Ricardinho entre os 19 pré-relacionados para a Copa do Mundo indica que estamos dando um passo rumo ao entendimento", diz a nota.
"Jamais questionamos sua capacidade técnica e mantemos, sim, as portas abertas para o atleta na Seleção Brasileira. Agora, o próximo passo terá de ser dele: se fizer uma retratação ao grupo e mostrar-se disposto a seguir as regras e rotinas planejadas, ele será convocado. Caso contrário, se não houver uma movimentação do Ricardinho nesse sentido, ele não será convocado", completou o treinador.
Após a Liga Mundial, às vésperas do Pan-Americano deste ano, Bernardinho alegou desentendimentos com Ricardinho e afastou o levantador do grupo que disputou os Jogos do Rio de Janeiro. Depois disso, não houve reconciliação entre os dois e o jogador ficou de fora da Copa América e do Sul-Americano.