FIA abre investigação sobre vitória de Hamilton no Japão
04/10/2007 - 08:48 hs
Fórmula 1
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira que abriu investigação sobre a vitória do inglês Lewis Hamilton (Foto) no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, realizado no último fim de semana.
Alguns pilotos, como Mark Webber, da Red Bull, reclamaram do comportamento na pista do líder do campeonato, principalmente pelas suas manobras atrás do "safety car".
"Novas evidências apareceram, e a organização está analisando", disse um porta-voz da FIA em Xangai, na China, onde acontece, neste fim de semana, a penúltima etapa do Mundial de F-1.
A entidade não explicou quais seriam as "novas evidências", mas especula-se que a FIA recebeu um vídeo com cenas do acidente. Nenhuma câmera oficial captou a batida.
Na prova japonesa, Webber e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, colidiram quando estavam atrás do inglês. Os dois chegaram a afirmar que uma freada brusca na molhada pista foi responsável pelo choque que os tirou da disputa.
Inicialmente considerado responsável pelo acidente, Vettel foi penalizado com dez posições para a disputa do GP da China. De acordo com o site da renomada revista "Autosport", Hamilton poderia sofrer a mesma sanção. A expectativa é que o inglês encontre os organizadores ainda nesta quinta.