A vitória nos últimos minutos sobre o Esportivo-RS, por 1 a 0, domingo, no Castor Cifuentes (Foto), reanimou a equipe do Villa Nova, que enfrenta o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, pela última rodada da terceira fase da Série C do Brasileiro. A partida vale a segunda colocação do Grupo 27 e a classificação para o octogonal final.
“Nem ofensivo, nem defensivo: equilibrado”. Para o técnico Flávio Lopes, a atenção na marcação e o bom aproveito nas finalizações são as armas para vencer o time goianense, que ainda não perdeu como mandante nessa fase. Segundo o treinador do time mineiro, as finalizações foram o ponto fraco na partida contra os gaúchos e, no jogo do Serra Dourada, a equipe não pode confiar em mais um gol salvador no fim. “Precisamos decidir o quanto antes e fortalecer a marcação para não perder a vaga”.
Autor do gol que salvou o time, na última rodada, Rômulo é a aposta no ataque, enquanto, na defesa, o goleiro Glaysson tem a confiança do treinador. O atacante, que não jogou nas duas derrotas para o Vila goiano (4 a 2, no Serra Dourada e 1 a 0, no Alçapão do Bonfim), não sabia se jogaria até minutos antes da última partida. Já o goleiro, não sofreu gol contra o time de Bento Gonçalves e fez boas defesas, ajudando o Villa a manter as esperanças de chegar à reta decisiva.
Antecedência
Só a vitória interessa ao Leão do Bonfim, que tem cinco pontos, dois de desvantagem para o rival goianense. O líder Vila Nova-GO, com 11, garantiu a classificação com três rodadas de antecedência e enfrenta, no mesmo horário da partida do Serra Dourada, o lanterna Esportivo-RS, que tem dois, em Bento Gonçalves.
|