Sem Melo, Sá viaja à Europa em busca de parceiro na dupla
04/10/2007 - 08:19 hs
Tenista brasileiro
O tenista André Sá (foto) viajou nesta última quarta-feira para Europa para disputar uma série de torneios neste final de temporada. Melhor brasileiro em um ranking mundial, o duplista é o 25º do mundo. Ele, porém, procura um substituto para o parceiro Marcelo Melo, suspenso até o dia 9 de novembro.
Ainda não sei com quem vou jogar na dupla, só defini parceiro para Madri, onde jogarei com o Fernando Gonzalez", disse o tenista, que viu Melo ser flagrado no exame antidoping com isometepteno, uma substância proibida pela ITF (Federação Internacional de Tênis). Como o órgão considerou o uso não intencional, a pena foi abrandada.
Após o confronto contra a Áustria pela Copa Davis, Sá ficou no Brasil e treinou em Camboriu com o técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão. Ele embarcou nesta quarta para disputar quatro torneios: Estocolmo (SUE), Masters Series de Madri (ESP), Lyon(FRA) e Masters Series de Paris (FRA).
Em Estocolmo, na Suécia, primeiro ATP Tour da série e que começa no próximo final de semana, Sá joga o qualifying de simples e a chave de duplas, ainda sem parceiro definido. Com Melo, ele forma a 16ª dupla da Corrida dos Campeões da ATP.
O quali de Estocolmo começa neste final de semana e o torneio distribui um total de US$ 800 mil dólares e é disputado em quadras rápidas e cobertas.