Torcedor é banido pelo Celtic após incidente com Dida
05/10/2007 - 08:14 hs
Copa dos Campeões
O torcedor que invadiu o campo do Celtic Park e tocou no goleiro Dida (foto), na última quarta-feira, na partida entre Celtic e Milan, foi banido pelo clube escocês. Ele foi identificado e nunca mais poderá assistir aos jogos da agremiação.
O fã, 27 anos, cujo nome não foi divulgado, esteve com representantes da diretoria alviverde e deu suas explicações. Logo após os esclarecimentos, ele ficou sob custódia da polícia de Glasgow, que também fez os seus questionamentos.
"Claramente, o Celtic leva esse assunto de maneira extremamente séria, e é satisfatório que o indivíduo tenha sido identificado. A pessoa em questão agora está banida por toda a vida de assistir a jogos do clube, dentro e fora de casa", disse o chefe-executivo da agremiação, Peter Lawwell.
Invasão à parte, o dirigente parabenizou e agradeceu o restante dos torcedores que lotaram o Celtic Park, em Glasgow, para acompanhar o triunfo por 2 a 1 sobre o Milan. Disse ainda que espera manter boas relações com o clube italiano.
"Tirando este incidente, o apoio ao Celtic foi fenomenal e eu gostaria de agradecer nossos torcedores pela maravilhosa ajuda. Nossos fãs têm um retrospecto muito positivo de apoio ao clube em casa e fora, algo reconhecido pela Uefa e pela Fifa", acrescentou Lawwell.
"Também precisa ser dito que Gordon (Strachan, técnico) e seu time merecem enorme crédito por conquistar um dos mais expressivos resultados na história do clube, contra os atuais campeões da Europa. O Celtic tem uma relação fantástica com o Milan, e temos certeza de que isso vai continuar", concluiu o chefe-executivo alviverde.