Depois de abrir as portas da seleção brasileira e dar um primeiro passo para a reconciliação, o técnico Bernardinho (foto) disse nesta última quinta-feira, em entrevista à Rádio Globo, que a presença de Ricardinho tornará o Brasil ainda mais favorito para a Copa do Mundo no Japão, que acontece entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro e garante três vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
- Com o Ricardinho, que é diferenciado tecnicamente, o Brasil fica mais favorito a uma das três vagas. Sem ele, fica mais difícil, mas procuraremos o nosso objetivo do mesmo jeito - afirmou ele.
No entanto, para realmente reintegrar o grupo, o jogador terá que se retratar. Segundo Bernardinho, o ex-capitão precisa se desculpar com ele e com o time pelo que disse nas últimas entrevistas que concedeu, quando ainda estava cortado da equipe.
- As portas estão abertas para ele voltar, já que voltou a atuar. Mas quero uma retratação, não pública, mas comigo, e só se ele demonstrar vontade de voltar. Aguardo uma atitude dele para a reconciliação. Não crio expectativas, só espero que ele tenha refletido uma relação de sete anos. Não quero o mal dele e, se fiz o que fiz (o corte), tive um porquê - garantiu.