Em pleno século XXI, ainda se discute nos tribunais as condições pessoas de jogadores. No dia 6 de novembro, o volante Richarlyson (foto) e o diretor do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, vão estar debatendo nos tribunais, por conta das insinuações do palmeirense de que o jogador seria gay, num programa de TV.
O Jecrim (Juizado Especial Criminal) marcou uma audiência de conciliação entre as partes, informou o advogado do jogador, Renato Salge. Cyrillo tentou evitar o encontro, mas não conseguiu. Além da queixa-crime, o jogador move uma ação por danos morais contra Cyrillo, pedindo indenização de R$ 300 mil.
Família de boleros
Se é ou não homosexual, Richarlyson tem "pedegree" no futebol. ele é filho do ex-atacante Lela, que foi campeão brasileiro pelo Coritiba, em 1985. Lela atuou no Noroeste e , atualmente, mora em Bauru, onde trabalha nas divisões de bases do Norusca.
Richarlyson já rodou por vários clubes antes de chegar ao são Paulo, como Ituano e Santo André. Em 2007 tem feito sua melhor temporada com a camisa do tricolor paulista, tanto na ala-aesquerda como no meio-campo. Ele é irmão do atacante Alecsandro, da Ponte Preta, que já atuou no Vitória e no Sport Recife.
|