O Ipatinga (Foto) pode cair para a quarta colocação – última que garante vaga para a Série A de 2008 –, dependendo dos resultados das duas partidas de hoje, às 20h30, que abrem a 29ª rodada da Série B do Brasileiro. No Canindé, a Portuguesa, com 45 pontos, dois de desvantagem para o Tigre, recebe o Santa Cruz, enquanto o Criciúma, com o mesmo número de pontos da Lusa, vai a Brasília para enfrentar o Gama. A vitória dos mandantes em São Paulo e o triunfo dos visitantes no Mané Garrincha fariam o time do Vale do Aço cair duas posições, perdendo a vice-liderança que sustenta há três rodadas.
Depois de fazer apenas um ponto dos últimos seis (perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e empatou em casa com o Avaí por 2 a 2, terça feira), o Ipatinga enfrenta o Ceará, amanhã, às 16h, no Castelão, em Fortaleza, precisando dos três pontos para não se complicar ainda mais, pois, se o Vitória vencer o Grêmio Barueri, no Barradão, no mesmo horário, os baianos também alcançam os 47 pontos.
Para repetir o resultado da partida do turno, quando goleou os cearenses por 4 a 1, no Ipatingão, o Tigre confia na volta da dupla titular no ataque: Alessandro e Diego Silva, que não atua há quatro partidas, quando Silva sofreu contusão. Os dois jogadores marcaram 21 dos 38 gols da equipe (Alessandro fez 14, e Diego Silva marcou a metade).
Desfalques
Ao mesmo tempo que o técnico Emerson Ávila comemora a volta da dupla, o setor ofensivo se tornou uma preocupação. Se antes o treinador podia contar com cinco jogadores no ataque, para a partida do Castelão, apenas Jonathas estará no banco de reservas. Adeílson, que substituiu Diego Silva nas últimas partidas, sofreu um estiramento na coxa direita, no empate com o Avaí, no Ipatingão. Diego, último reforço da equipe, contratado ao Cruzeiro, continua com luxação no ombro esquerdo e também está fora da relação dos 18 jogadores para a partida.
A nova opção é Marinho Donizete. O lateral-esquerdo, que começou nas categorias de base do Galo como atacante, pode voltar à antiga posição. Marinho ficou sem jogar por dois anos, depois de cirurgia no joelho esquerdo, e não atua pelo Tigre desde a nona rodada.
foto: Arquivo
|