Para conquistar uma das vagas para a semifinal da Taça Minas Gerais, a equipe do Uberaba Sport tentou surpreender o Uberlândia Esporte, hoje à tarde, no Parque do Sábia. Tanto é que, até a divulgação da escalação do Colorado antes do clássico foi marcado por muitas surpresas.
Verdão saí na frente - Mas quem acabou sendo surpreendido foi o Uberaba, porque aos sete minutos do primeiro tempo, o jogador Renna driblou o Júlio César e enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Paulo César que estava mal posicionado no lance. Mesmo depois do gol adversário, os jogadores do Colorado não conseguiram reagir e mostraram uma péssima atuação no duelo.
Uberlândia amplia - A defesa do Uberaba facilitou mais uma vez para o adversário, na marca dos trinta e seis minutos. O Alex chegou atrasado à marcação e o atacante Renna mandou novamente a bola para o fundo da rede do Uberaba, ampliando o placar para o Verdão em 2 a 0.
Cafu é expulso de novo - Como o jogador Cafu já tinha levado cartão amarelo, no começo do clássico contra o Verdão. O árbitro Renato Cardoso não hesitou em expulsar o Cafu, no final do primeiro tempo, porque cometeu uma falta em cima de um jogador do Uberlândia, mesmo ele não estando com a bola.
Verdão tranqüilo no clássico - Na etapa complementar, o elenco do Verdão voltou tranqüilo, por causa da vantagem de dois gols em cima do adversário. Com a intenção de não ser goleado no Parque do Sábia, o técnico do Colorado tirou Fabrício Lima para a entrada de Balduino.
Elenco equilibrado - O Marcos Basílio empurrou o Luizinho para segurar o contra-ataque do Uberaba e acabou sendo expulso do gramado. Depois que equilibrou o número de jogadores no elenco, o Uberaba começou aparecer no confronto, mas não conseguia finalizar as jogadas. Por isso, o técnico Wagner colocou o Vertinho para segurar o resultado do clássico.
Verdão massacra USC - O elenco do Uberaba fez várias mudanças para diminuir o placar do duelo, como a saída do Fabrício Mioto para entrada de Saulo e Carlinho no lugar de Alex. No entanto, no final do confronto, o atacante Renna chamou o Derlan e lhe fitou, jogando a bola para o fundo da rede do Colorado, para a alegria da torcida do Verdão. Já os torcedores do Uberaba ficaram inconformados com a atuação do elenco que foi massacrado pelo Verdão por 3 a 0.
Ficha Técnica:
Uberaba – Paulo César, Cafu, Alex (Carlinhos), Derlan, Matheus, Júlio César, Fabrício Lima (Balduino), Fabrício Mioto (Saulo), Fabiano, Filhão e Luizinho.
Técnico: Célio Costa