Na próxima quinta-feira, a cidade de Xangai receberá uma mega-festa que marcará o encerramento das Olimpíadas Especiais, e contará com a presença de grandes nomes da música, como o cantor de ópera espanhol Jose Carreras, a estrela lírica italiana Maria Lucia, e o instrumentista norte-americano Kenny G, entre outros.
Dentre as estrelas presentes confirmadas pela organização, também estarão o grupo pop dinamarquês, Michael Learns to Rock, e a barítono chinesa Liao Changyong, que desfilarão no tradicional Estádio Jiangwan Stadium, durante 80 minutos, ao lado de cerca de 4.500 figurantes, provenientes de todas as partes da China.
Segundo Ossie Kilkenny, membro do comitê dos Jogos Olímpicos Especiais, o evento é "algo que impressionou em seu planejamento. Parece que estamos prestes a ver realmente algo único. O valor dedicado aos gastos da cerimônia ainda é segredo, mas sabe-se que não foram economizadas nem idéias e nem dinheiro para chamar a atenção do mundo", disse.
Para o encerramento, estão programados também robôs mecânicos, fogos de artifício gigantes sincronizados por computador e jogos de luzes que contarão com cristais líquidos.
A cerimônia de abertura, que ocorreu no último dia 2, vetou o Estádio Olímpico de Xangai, com seus 80 mil lugares, para a grande final do Mundial de Futebol Feminino da Fifa.
As Olimpíadas Especias tiveram uma cerimônia de abertura tão grandiosa e tão importante que foi destaque em jornais do mundo todo, e forçou as seleções femininas do Brasil e da Alemanha a se enfrentar em um estádio menor, com capacidade para apenas 31 mil lugares.
|