A seleção colombiana iniciou nesta segunda-feira a preparação para enfrentar Brasil e Bolívia, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
A Colômbia receberá no próximo domingo a equipe brasileira, em Bogotá, e três dias depois visitará a Bolívia. O time treinado por Jorge Luis Pinto começou a trabalhar nos arredores da cidade de Rionegro, perto de Medelin, onde só faltam chegar os atletas que jogam no exterior.
Para as primeiras partidas nas eliminatórias, a Colômbia estará sem os jogadores históricos Iván Ramiro Córdoba, Mario Alberto Yepes e Juan Pablo Angel, entre outros, não convocados pelo técnico.
"Temos uma identificação clara do que o Brasil pode fazer", disse Pinto, que decidiu renovar a seleção colombiana, que não se classificou para os últimos dois Mundiais.
O meia Freddy Grisales, único jogador da equipe que disputou a eliminatória anterior, afirmou estar "orgulhoso em voltar à seleção".
Hugo Rodallega, atacante do mexicano Necaxa, garantiu que apesar de o Brasil ser uma potência e ter jogadores de grande trajetória internacional, é uma equipe que se pode atacar.
|