FIA investiga sabotagem no carro de Alonso, diz jornal
09/10/2007 - 08:14 hs
Fórmula 1
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) irá investigar as reclamações do espanhol Fernando Alonso (Foto), da McLaren, e uma suposta sabotagem no carro do bicampeão mundial no treino de classificação para o GP da China de Fórmula 1. As informações são do diário espanhol La Nueva España.
Alonso, quarto no grid da etapa chinesa, teria se irritado com a diferença de performance na última parte da classificação para o pole position Lewis Hamilton, reclamando de um problema de calibragem nos pneus.
"Tenho de ver o que aconteceu com o carro", disse Alonso, furioso após a sessão de classificação. Na corrida, no entanto, Hamilton cometeu um erro e Alonso terminou em segundo, mantendo-se na luta pelo título.
De acordo com o diário, o presidente da FIA, Max Mosley, soube das reclamações de Alonso e abrirá uma investigação para saber se houve inclusive sabotagem ao espanhol.
A luta pelo título transformou o paddock da McLaren. Após a corrida, Ron Dennis, chefe de equipe, admitiu que "corria contra Alonso" e não contra o finlandês Kimi Raikkonen.