São Paulo treina para evitar erros nas bolas aéreas
10/10/2007 - 08:48 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
Mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho (Foto)comandou, por alguns minutos, um treino sem a presença dos jornalistas. Uma das jogadas insistidas pelo treinador foi a marcação das bolas aéreas. Dos últimos cinco gols sofridos pelo time, quatro foram de cabeça.
“Treinamos o posicionamento das jogadas aéreas já que temos uma base alta e levamos gols que não estávamos acostumados”, revelou o meio-campista Richarlyson.
Na visão do camisa 20 são-paulino, o time também sentiu nos últimos dias o desgaste físico e psicológico pela seqüência de partidas decisivas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana. Até por isso, não apresentou o mesmo futebol contra Internacional, Flamengo e Corinthians.
“Sentimos essa carga, perdemos a concentração e acabamos pecando em alguns detalhes. É importante ficar em alerta”, receitou Richarlyson. “O cansaço não é só físico, mas também pela ansiedade. Isso, com certeza, atrapalha o descanso. Até o aspecto psicológico atrapalha. Todos estão jogando no sacrifício”, confirmou o meio-campista.