O piloto Cacá Bueno (foto) saiu na frente na abertura dos playoffs da temporada de 2007 da Stock Car ao vencer a nona etapa de Buenos Aires, no Autódromo Oscar Galvez, na Argentina, neste domingo. Com o resultado, o carioca abriu vantagem na liderança do campeonato, faltando apenas três corridas para o final.
O atual campeão da categoria, Cacá, que largou em terceiro, foi beneficiado logo antes do início da prova, com os problemas de pneu do paranaense Ricardo Sperafico, que largava na pole, mas teve que sair dos boxes.
Com a alteração, Ricardo Maurício, segundo colocado na classificação, largou na ponta, com esperanças de assumir a liderança na Argentina. Mas na nona volta, o piloto perdeu a liderança ao deixar o carro escapar em uma das curvas do circuito.
Dessa forma, o carioca assumiu a liderança da prova, foi perseguido pelo paulista Thiago Camilo até os momentos finais e garantiu a 18ª vitória na carreira, terceira no ano. Na reta final, Camilo, com problemas na bomba de combustível, quase perde a segunda colocação para o irmão de Cacá, Popó Bueno, que acabou confirmando mesmo o terceiro posto no pódio.
Após ir para a área de escape, Maurício ainda voltou para a pista nas últimas colocações, mas voltou a ter problemas na 20ª volta, quando teve que abandonar a disputa por ter o câmbio quebrado.
A vitória faz com o que Cacá dispare na liderança da competição, somando agora 252 pontos, 15 à frente do segundo colocado, Thiago Camilo, que após a prova de Buenos Aires, ultrapassou Ricardo Maurício na classificação, que permanece com 221 pontos.
Dentre os finalistas, apenas Hoover Orsi e Maurício passaram em branco na capital argentina. Mesmo largando apenas em 30º, Marcos Gomes somou três pontos com o 13º lugar e passa a ocupar a sétima colocação.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 28 de outubro, na pista de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
|