Para Massa, Hamilton será campeão se não fizer besteira
15/10/2007 - 09:00 hs
Fórmula 1
O brasileiro Felipe Massa (Foto), da Ferrari, afirmou neste domingo que considera o inglês Lewis Hamilton favorito ao título da temporada de 2007 da Fórmula 1. Para ele, se o jovem inglês não vacilar, tem tudo para conquistar seu primeiro título da categoria no GP do Brasil.
"Se ele usar a cabeça e não fizer nenhuma besteira, tem tudo para vencer o campeonato. Tem um carro muito bom, que não quebra nunca. Mas mesmo ele vencendo, espero terminar na frente dele no final da prova", disse Massa, em entrevista à TV Globo.
O piloto da Ferrari, quarto colocação no Mundial de pilotos, mas já sem chances de títulos, mostrou o desejo de conquistar sua segunda vitória em Interlagos, após o trunfo conquistado em casa no ano passado.
"Para qualquer brasileiro, correr no Brasil é especial e vou tentar a vitória. Espero vencer em Interlagos para fechar o ano com chave de ouro, independente dos problemas que tive com o carro nas últimas corridas", afirmou.
Massa, que esteve em Buenos Aires neste final de semana para acompanhar a nona etapa da Stock Car, afirmou que não usará o macacão amarelo que marcou a vitória do ano passado, mas terá mudanças especiais para a corrida na terra natal.
"O macacão não vai ser inteiro verde e amarelo, mas vai ter alguns detalhes nessas cores, que já é algo especial", afirmou o brasileiro. Correr em casa é especial, quero brigar pela vitória e vou tentar largar na frente. Vou fazer o máximo para fechar o ano com chave de ouro - disse Massa, vencedor em Interlagos no ano passado.
Raikkonen está com 100 pontos no campeonato, atrás dos dois pilotos da McLaren. O inglês Lewis Hamilton lidera com 107, contra 103 do espanhol Fernando Alonso. Apesar de seu companheiro está na disputa, Massa sequer falou em torcida pelo finlandês e aposta que o título deve ser conquistado mesmo pelo líder.
- - afirmou. Na etapa anterior, na China, o inglês perdeu a chance de selar a conquista ao insistir em permanecer na pista com os pneus deteriorados. Com isso, parou na caixa de brita na entrada dos boxes.
O brasileiro ainda se mostrou otimista por correr em casa e disse que vai disputar a prova com um macacão em homenagem ao Brasil, apesar do verde-e-amarelo utilizado no ano passado ter sido barrado pela equipe italiana.
- Vou usar um macacão com alguns detalhes em verde-e-amarelo, foi o que a equipe e os patrocinadores liberaram, para dar sorte - finalizou o brasileiro.