Vasco e Botafogo entraram em campo, neste último domingo, no Maracanã, para dar fim à má fase que viviam no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos, o time cruzmaltino levou a melhor e chegou à vitória por 2 a 1 em um gol de cabeça de Jorge Luiz nos minutos finais (foto)
Com o resultado, a equipe dirigida por Celso Roth chegou aos 43 pontos e passou a ocupar a sétima colocação da competição. Já a formação comandada novamente por Cuca estacionou nos 42, em 11º lugar, e chegou à quinta partida seguida sem vitória no Nacional.
Foi o Vasco que saiu na frente, logo aos 8min do primeiro tempo, quando Leandro Amaral completou boa jogada coletiva. O Botafogo empatou com Reinaldo, aos 29min da etapa final, e se animou com a expulsão de Amaral. Logo na seqüência, porém, aos 41min, Jorge Luiz cabeceou e definiu a vitória cruzmaltina.
O time de Celso Roth volta ao Maracanã, em jogo atrasado do primeiro turno, na próxima quinta-feira, diante do Flamengo. Já a equipe de General Severiano atua novamente apenas no sábado, contra o Sport Recife, no Rio de Janeiro.
A partida deste domingo começou como queria o Vasco. Aos 8min, Marcelinho recebeu belo passe de calcanhar de Perdigão e serviu Leandro Amaral, que balançou a rede. Ainda no primeiro tempo, Lucio Flavio acertou as duas traves de Silvio Luiz, mas não conseguiu empatar.
Após o intervalo, o Botafogo tomou a iniciativa e os dois times criaram boas oportunidades. Pouco depois de grande defesa de Júlio César em chute de Wagner Diniz, Zé Roberto recebeu dentro da área e só não marcou porque a trave o impediu.
Júlio Santos perdeu nova chance para o Vasco, que foi castigado na seqüência. Aos 29min, Dodô puxou ataque rápido e serviu para Reinaldo bater por baixo de Silvio Luiz. Oito minutos depois, Amaral cometeu falta dura em Dodô e foi expulso.
Não houve muito tempo, no entanto, para que o Botafogo buscasse o gol da virada. Aos 41min, Andrade cobrou falta e Jorge Luiz cabeceou no ângulo direito de Júlio César. Já nos acréscimos, Enílton também recebeu o vermelho e deixou o Vasco com nove, mas a vitória já estava assegurada.