Gustavo Kuerten (foto) e o espanhol Carlos Moyá já sabem quem terão pela frente na primeira rodada da chave de duplas do Masters Series de Madri. Eles enfrentarão os argentinos David Nalbandian e Guillermo Canãs, adversários definidos através do sorteio realizado pela organização do torneio. O torneio começa a ser disputado hoje, mas a organização ainda não definiu quando será realizada a partida.
'Para mim, não tem muita diferença quem vou enfrentar. Claro que é melhor do que enfrentar logo de cara uma dupla como a dos Bryan (irmãos gêmeos Bob e Mike)', avaliou o brasileiro, referindo-se à dupla norte-americana que é cabeça-de-chave número 1 do torneio. 'Mas o que a gente vai ter que fazer é buscar o entrosamento antes da partida, tentar ganhar o jogo e avançar no torneio. Apesar da gente ser amigo e se conhecer há muito tempo, nunca jogamos juntos', completou.
O catarinense recebeu convite dos organizadores do torneio e jogará pela primeira vez um torneio oficial ao lado de Moyá.
Tricampeão de Roland Garros, Guga viajou no sábado para Madri, depois de ter treinado durante vários dias em Santa Catarina com Marcelo Melo. Ele chega em Madri na manhã deste domingo e já treina na Casa de Campo, local da disputa do Masters Series.