Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Empate com gosto de derrota para o Ipatinga
15/10/2007 - 09:45 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
Empate amargo com gosto de derrota. O Ipatinga (foto), depois de sete rodadas entre os quatro primeiros, completou a quarta partida sem vencer, e com o 1 a 1, com o Fortaleza, ontem, no Ipatingão, terminou a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora do grupo de acesso à Série A de 2008. O Tigre, que já foi vice-líder e favorito ao título, conquistou apenas dois dos últimos 12 pontos e, além de se distanciar do Coritiba (líder, com 55), vê os rivais se aproximarem, inclusive os cearenses, que completaram cinco jogos sem derrota. O time do Vale do Aço foi a 48, empatado com o Criciúma, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o tricolor, do Ceará, subiu para o sétimo lugar, com 43.

Mesmo com um jogador a mais, devido à expulsão do lateral Adriano Spadoto, aos 30min, o Ipatinga foi pior na primeira etapa e cedeu à pressão do adversário, que depois de dois lances perigosos – com defesa do goleiro Fred nos chutes do armador Rogerinho e do lateral Cleiton –, abriu o placar com gol do armador, aos 46min, depois de jogada armada por Paulo Isidoro. Rogerinho matou a bola no peito, puxou para a perna esquerda e tocou no canto direito, sem chance para o goleiro.

Precisando da vitória para não cair na classificação, o Tigre voltou para a etapa final pressionando, mas foi barrado pela excelente atuação do goleiro Thiago Cardoso e do zagueiro Preto, que seguraram as investidas do armador Gérson Magrão e do lateral Marinho Donizete. Este último entrou no lugar de Leandro Eugênio e foi responsável pela maioria das jogadas ofensivas do time do Vale do Aço. Aos 9min, o zagueiro Willian, do Fortaleza, desviou a bola com a mão, dentro da área. O atacante Diego Silva cobrou o pênalti no canto direito e empatou a partida. O atacante também teve a chance de virar, aos 46min, depois do cruzamento de Magrão, mas, de bicicleta, mandou a bola para fora.

O resultado manteve a invencibilidade do Tigre no Ipatingão, agora de 12 jogos. O time terá nova chance no Vale do Aço, contra o lanterna Ituano, terça-feira. Para o confronto, o técnico Emerson Ávila poderá contar com quatro jogadores que cumpriram suspensão nesta rodada, além do capitão Márcio Alemão, recuperado de contusão. O Fortaleza volta ao Castelão para enfrentar o vice-líder, Vitória, sexta-feira.

RESULTADOS

Quem se deu bem na rodada foi a Portuguesa, que confirmou a boa fase, venceu a Ponte Preta por 4 a 2, em Campinas, e, de quebra, voltou à zona de acesso para a Série A. Com o resultado, a Lusa completou a oitava partida sem derrota (quatro empates e quatro vitórias) e se garantiu na terceira colocação, com 49 pontos. A Macaca permanece em 10º, com 41. No Arruda, o Vitória venceu o Santa Cruz por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança, com 50 pontos. Outros resultados: Brasiliense 1 x 1 CRB, Paulista 2 x 3 Ituano.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.