Para fazer as pazes com a vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) começou ofensivo no duelo diante do Monlevade, ontem à noite, no estádio Uberabão. No início do primeiro tempo, o atleta Everton cobrou uma falta próximo a grande lua, mas o goleiro Ramon fez uma grande defesa. Aos cinco minutos, o alvinegro pressionou novamente o adversário, porém o atleta Everton bateu forte e tirou tinta da rede do Monlevade.
Monlevade demonstra reação - Na intenção de não levar o primeiro gol da partida, o elenco do Monlevade conseguiu reagir aos dez minutos. O atleta André deu um “bicudo” de longe, mas o goleiro Luis Miguel pensou que a bola fosse para fora dos gramados e ficou olhando-a entrar no ângulo superior da rede do alvinegro, abrindo o placar para os visitantes em 1 a 0. Mesmo jogando ofensivo, quase que por um vacilo da defesa do alvinegro, o Monlevade amplia o placar.
Naça equilibra o duelo - Aos vinte minutos, o zagueiro do Monlevade meteu a mão na bola e o árbitro marcou uma penalidade máxima a favor do Nacional. O artilheiro Juninho Ratinho conseguiu converter em gol, equilibrando o placar para o Naça em 1 a 1. O goleiro Luis Miguel demonstrava insegurança no confronto e isto facilitava o contra-ataque do adversário. O Naça também armou vários contra-ataques para virar o placar, mas o árbitro marcava o impedimento nos lances.
Alvinegro muda elenco - Na etapa complementar, o Nacional continuou buscando o gol de virada, mas não conseguia finalizar as jogadas. Como o duelo se mantinha equilibrado, o técnico Eulo Vaz fez algumas alterações no elenco do Naça para garantir os três pontos, dentro de casa. Aos vinte e cinco minutos, o alvinegro perdeu a chance de ampliar o placar, com o contra-ataque do atleta Denis.
Monlevade amplia o placar - Como diz o ditado quem não faz leva gol, por causa de uma falta coletiva da zaga do alvinegro, aos trinta minutos, o atleta Carlão conseguiu ampliar o placar para o Monlevade em 2 a 1. Ao invés do Naça reagir foi o adversários de João Monlevade que se tornou cada vez mais ofensivo, definindo o placar aos quarenta minutos, com um bicudo do jogador Sara.
Resultados de hoje à noite: - Nacional 1 x 3 Monlevade
- Venda Nova 0 x 0 União Luziense
Trio de Arbitragem:
A: Marcelo Rufino dos Santos
A1: Celso Luiz da Silva
A2: Vivaldi Pedro Baeta
4A: Douglas da Silva Petres (Liga Local)
Gols: João Donizete, aos 19'1T (Nacional); André, aos 10'1T, Carlos Alberto, aos 30'2T e Eduardo Farah, aos 43'2T (Monlevade).