O atacante Cristian Benítez (foto), do Equador, mostrou nesta última segunda-feira durante treino no Engenhão que o futebol está na sua cabeça o tempo inteiro. Com o número da camisa estampado na nunca, o jogador se prepara para enfrentar o Brasil nesta quarta-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Atualmente no Santos Laguna, que disputa o Campeonato Mexicano, o atacante é uma das esperanças de gol dos equatorianos, ao lado do experiente Carlos Tenório.
Assim como Tenório, Benítez representou a seleção nacional na última Copa do Mundo, realizada na Alemanha, em 2006. O Equador busca a terceira participação seguida em Mundiais.
Depois de perder na estréia para a Venezuela por 1 a 0, em casa, os equatorianos querem se recuperar para não ficar muito atrás na busca de uma vaga para a Copa de 2010.
Brasil e Equador se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, às 22h (de Brasília). A partida marca o retorno da Seleção Brasileira depois de quase sete anos sem jogar no estádio