Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Guga e Moyá deixam a vitória escapar na estréia em Madri
16/10/2007 - 07:55 hs
Estréia do Masters Series de Madri
 
Nas três partidas que fez desde que voltou às quadras em agosto, Gustavo Kuerten (foto) perdeu todas. Nesta última segunda-feira, na estréia do Masters Series de Madri, o brasileiro fez parceria com o espanhol Carlos Moyá e tinha o jogo na mão no terceiro set quando viu os argentinos Guillermo Cañas e David Nalbandian virarem e fecharem em 2 sets 1, 6-3, 4-6 e 12-10. Foram quatro match-points perdidos pela parceria do catarinense.

Guga parou em abril, quando jogava simples ainda, e só voltou em agosto, no Aberto dos EUA, fazendo dupla com o norte-americano Robby Ginepri. Depois da eliminação na primeira rodada, o tenista ajudou o Brasil na disputa com a Áustria pela Copa Davis e foi novamente derrotado, desta vez ao lado de André Sá.

Por causa da sua lesão crônica no quadril, o ex-número um do mundo tomou a postura de jogar apenas em duplas neste final de temporada e espera pegar ritmo e recuperar o físico para tentar voltar a disputar uma partida de simples. Em recente entrevista em São Paulo, ele afirmou que se não estiver em condições competitivas na temporada de 2008, deve encerrar a carreira.

No jogo desta segunda, o primeiro set começou bem para a dupla Kuerten/Moyá. Apesar de nunca terem jogado juntos, eles confirmaram os saques com 100% de aproveitamento no primeiro saque e não deixaram os rivais argentinos marcarem até o terceiro game de serviço.

No quarto game, o melhor momento da parceira. Eles tiveram dois break-points, mas desperdiçaram. No quinto, Cañas e Nalbandian se soltaram mais e quase conseguiram a quebra. No sétimo, quebraram. Depois quebraram mais uma vez e mantiveram a vantagem para fechar em 6-3.

O segundo set começou perigoso. Logo no primeiro serviço de Moyá, um break-point, salvo pela dupla do brasileiro. Depois no game seguinte, uma quebra que levou ao empate em sets para Kuerten/Moyá.

O set decisivo, que vence quem fizer 10 pontos primeiro, foi emocionante. A dupla do brasileiro abriu 9 a 6 e permitiu o empate em 9-9. Depois ainda eles conseguiram o 10-9, mas sofreram a virada da dupla argentina, que fechou em 12-10.

Outro brasileiro, André Sá, também estará em quadra na chave de duplas. Em parceria com o chileno Fernando González, o mineiro número 28 do mundo encara o queridinho da casa, Rafael Nadal, ao lado de Feliciano Lopez, outro local.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.