Ainda restam dois meses e meio para acabar o ano, mas já é possível afirmar que 2007 não foi dos melhores para o Corinthians, investigado pela Polícia Federal e na luta contra o rebaixamento. Pela primeira vez na carreira, Rubens Barrichello (foto) chega à ultima corrida da temporada sem pontuar. Corintiano, o piloto não sabe quem está pior.
"Você vê que minha fase não está muito boa. Deixe-me ver se está mais difícil o Corinthians ficar na primeira (divisão) ou eu marcar ponto (no GP do Brasil). Não sei, está ruim, viu?", declarou o piloto.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, a equipe do Parque São Jorge tem 55% de chances de escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A sete rodadas do final, ela ocupa a 17ª colocação no Nacional, com 38 pontos.
Rubens Barrichello, por sua vez, não conseguiu terminar nenhuma das 16 corridas da temporada entre os oito primeiros colocados, o que lhe daria ao menos um ponto. O máximo que ele conseguiu foi o nono lugar no GP da Inglaterra.