Maradona será homenageado pelos dez anos do último jogo oficial
17/10/2007 - 08:33 hs
Homenagem ao Maradona
O ex-craque argentino Diego Armando Maradona (foto) será homenageado pelos dez anos de sua última partida oficial, quando vestiu a camisa do Boca Juniors no clássico contra o River Plate, anunciou nesta última terça-feira a denominada Igreja Maradoniana.
A década será completada no dia 27 de outubro (sábado), mas o jogador será homenageado dois dias depois, na localidade de Ituzaingó, periferia de Buenos Aires.
O ex-capitão da seleção argentina receberá uma estatueta denominada "La Mano de D10" (a mão de D10), em um jogo de palavras entre o número de sua camiseta e a famosa "mão de Deus" com a que ele mesmo explicou seu famoso gol contra a Inglaterra nas quartas-de-final do Mundial do México-1986.
A estatueta - uma imagem do astro argentino convertendo o polêmico gol - tem 32 cm de altura. A homenagem é uma iniciativa da denominada Igreja Maradoniana que tem 80 mil associados em 60 países, segundo seus membros.
Os fanáticos também chamaram o dia da cerimônia de "O nascimento maradoniano", pois no dia seguinte Diego completará 47 anos.
No dia 27 de outubro de 1997, Maradona jogou sua última partida oficial. Na ocasião, o Boca venceu seu principal arqui-rival, o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, por 2 a 1. O atleta saiu no primeiro tempo, no que foi o seu último registro oficial como jogador.