O Guinness edição 2008, que chega às livrarias brasileiras a partir desta semana, destaca Rogério Ceni (foto) , do São Paulo, como o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial. O goleiro superou a marca do paraguaio José Luis Chilavert (que fez 62 gols entre 1992 e 2001).
Segundo consta no Livro dos Recordes, Rogério Ceni marcou 66 gols, a maioria deles de falta, pelo São Paulo, entre 1997 e 2006. Como os gols continuam acontecendo, no ano que vem o goleiro são-paulino vai superar a sua própria marca.
Os números atuais de Rogério Ceni vão mais além. O goleiro do São Paulo tem 76 gols marcados, dos quais 45 foram em cobranças de falta, e outros 31 em penalidades.
Rogério Ceni ainda se recupera de um estiramento na panturrilha da perna direita, que sofreu no clássico contra o Corinthians, e o tirou da partida diante do Fluminense. O goleiro segue fazendo tratamento médico intensivo, mas a tendência é que volte a treinar com bola na próxima quinta-feira, e enfrente o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
|