Após sair da Taça Minas, Uberlândia Esporte planeja próximo ano
17/10/2007 - 09:25 hs
Uberlândia se prepara para o próximo ano
Depois da desclassificação do Uberlândia Esporte na Taça Minas Gerais, alguns jogadores foram dispensados. Agora é hora de fazer planos para o ano que vem. Dos 28 jogadores que disputaram a Taça Minas, 20 serão mantidos. Treze são do time de base do Verdão, como o atacante Vinícius, que entrou no segundo tempo da partida contra o América. O meia Paulo Gomes, de 19 anos, também foi confirmado pelo presidente do clube (foto).
A campanha do Uberlândia Esporte Clube (UEC) este ano foi desastrosa. No Módulo 2, Viola veio como a esperança de títulos. Como não rendeu o esperado foi dispensado pela diretoria. Gilson Batata também chegou. No hexagonal final o time venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu quatro. Resultado: o quarto lugar no campeonato e o sonho de voltar a primeira divisão foi adiado. Mas Gilson foi mantido na taça Minas Gerais.
E o grupo ainda ganhou reforços importantes como o meia Márcio Carioca, o volante Marcos Basílio e o atacante Renna. Mas não deu certo. Com três empates, quatro derrotas e três vitórias a equipe ficou com 12 pontos ganhos e a quinta colocação no campeonato. Só quatro se classificavam para a próxima fase.
Falando em desempenho, três técnicos dirigiram a equipe durante o ano. O comando passou por Walter Zaparolli, Ney da Matta e, por último, Wagner Oliveira. Para o Módulo 2 do Mineiro a intenção da diretoria é montar um grupo com 22 jogadores. Como o campeonato começa no início do ano que vem, as contratações devem ser fechadas até o fim deste ano.
Segundo o presidente Everton Magalhães, a diretoria deve manter no time o atacante Renna, os meias Rafael Ipuã e Márcio Carioca. O volante Marcos Basílio, os laterais Índio e Ivonaldo e o zagueiro Geriel. Além do técnico Wagner Oliveira, terão uma reunião hoje à tarde para definir a permanência no clube.