Autor de três gols na goleada do Ipatinga sobre o Ituano, por 5 a 1, terça-feira, no Ipatingão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro, o atacante Alessandro tem bons motivos para comemorar. Além de ajudar o Tigre (foto) a recuperar, provisoriamente, a vice-liderança, com 51 pontos, –Vitória (50), Portuguesa (49) e Criciúma (48) ainda não jogaram na rodada –, o atacante chegou aos 17 gols na competição, cinco a menos que o artilheiro Val Baiano, do Gama. Além disso, o ex-americano repetiu o feito da vitória sobre o Ceará, por 4 a 1, na 10ª rodada, quando balançou as redes três vezes.
“Minha função é marcar gols. Tenho desempenhado bem esse papel e ajudado a manter o Ipatinga entre os primeiros. Conseguir a artilharia seria uma vitória pessoal, mas, no momento, é secundário”, comenta o artilheiro que, antes da vitória sobre os paulistas, havia marcado apenas um gol nas seis últimas partidas.
Alessandro atribui o bom resultado à marcação. “Contra o Ituano, partimos para cima, marcando muito forte. Nas partidas que não vencemos, esperávamos o time no meio-campo para armar o contra-ataque. Agora, vamos manter a mesma postura, fora ou dentro de casa. Roubar a bola e marcar primeiro, para dar mais tranqüilidade”.
Outro destaque da partida foi o lateral-esquerdo Beto, que cobrou a falta que deu origem ao gol do volante Henrique. Na competição, o lateral se destaca nas assistências: teve participação em 13 dos 44 gols. Na temporada, 22 se originaram de seus passes. Beto jogou 27 das 33 partidas do Tigre na Série B.
Desfalque
Os cartões amarelos continuam tirando o sono do técnico Emerson Ávila. Contra o Santo André, fora de casa, na outra sexta-feira, ele não poderá contar com Gérson Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O armador, que já marcou quatro vezes no campeonato, deu o passe para Alessandro marcar o quarto gol da goleada sobre o lanterna. Contra o Fortaleza, na rodada passada, o treinador não pôde escalar três titulares.
|